• Ações sociais da Vector ajudam instituições da região

Seguindo sua tradição de forte engajamento social, a empresa participou da Campanha do Agasalho e agora está arrecadando tampinhas plásticas e lacres de latinhas

Neste inverno, a Vector está conduzindo três ações sociais distintas. A primeira, já concluída, arrecadou roupas, calçados e cobertores em bom estado para colaborar com a Campanha do Agasalho, organizada pelo Fundo Social de Solidariedade de Americana.

Com o lema "Compartilhe Amor", a Campanha de 2017 arrecadou cerca de 70 mil doações, que foram distribuídas à população carente do município, entidades assistenciais, asilos, presídios, hospitais, creches e instituições religiosas. O número de arrecadação superou o saldo de 2016, quando aproximadamente 45 mil doações foram feitas.

A segunda ação promovida pela empresa está recolhendo tampinhas plásticas de garrafas de água, suco, refrigerante, leite, entre outros, para ajudar a Aliança de Misericórdia de Piracicaba. O valor arrecadado com a venda do material para reciclagem é utilizado para promover o atendimento a famílias e moradores de rua e de favelas, dependentes químicos e crianças atendidas em creches especializadas.

A terceira ação realizada pela Vector visa colaborar com a Campanha "Salvando Vidas com Amor", que recolhe doações de lacres de latas de alumínio, vende o material a uma empresa de reciclados e reverte o valor recebido para o Centro Infantil Boldrini – hospital especializado em oncologia e hematologia pediátrica. De caráter privado e sem fins lucrativos, a instituição recebe, anualmente, cerca de 900 casos de crianças e jovens com suspeita ou diagnóstico de câncer ou doença sanguínea, sendo 80% dos pacientes oriundos do Sistema Único de Saúde (SUS).

Desde a sua fundação, em 1991, a Vector colabora com entidades que atuam na área educacional, cultural e social. "Praticar o bem é algo que estimamos muito e, por isso, criamos continuamente oportunidades para que nossos colaboradores possam se engajar em ações voltadas ao bem-estar das comunidades, exercendo sua cidadania e solidariedade", destaca Juliana Trigo, Engenheira de Qualidade da empresa.

Voltar