• Vector atuará na ampliação e melhoria do Sistema de Abastecimento de Água de Londrina

Contrato prevê ampliação com instalações elétricas e de automação em três reservatórios, além de obras de melhorias no Centro de Controle Operacional

A Vector e a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) assinaram o contrato relativo à concorrência N° 077/2017, que prevê a ampliação e melhoria do sistema de abastecimento de água de Londrina, através da execução de instalações elétricas e de automação em duas Unidades. A Vector ficará responsável por fornecer os materiais, equipamentos e mão de obra.

Na Unidade 1, que contempla a ampliação da capacidade dos Reservatórios Ouro Branco, Sul e Semíramis, a Vector será responsável pelo fornecimento e instalação dos quadros elétricos, ramais alimentadores e instrumentação.

No Reservatório Semíramis também está prevista a construção de uma sala de painéis, a implantação de um sistema de aterramento e o fornecimento e instalação de torre para instalação de antenas em sistema de rádio.

As obras na Unidade 2 têm como objetivo a adequação e modernização do Centro de Controle Operacional (CCO), e incluem o fornecimento e a instalação de quadros elétricos, grupo gerador, equipamentos para o sistema supervisório e ramais alimentadores de força, comando e sinais.

O custeio das obras da Unidade 1 será proveniente do "Saneamento para Todos", um Programa instituído em 2005 que propicia o financiamento de operações de crédito com recursos do FGTS para execução de ações de saneamento básico, para proponentes públicos e privados. Na Unidade 2, a Sanepar utilizará recursos próprios.

O prazo para conclusão das obras é de 11 meses.

 

Voltar